Parkinson

O que é terapia DBS?

Sobre a terapia de estimulação cerebral profunda (DBS)

Atualmente, 175.000 pessoas no mundo recebem terapia de Estimulação Cerebral Profunda (ou DBS).

Como um marcapasso para o coração, um neuroestimulador produz continuamente impulsos elétricos que são enviados ao cérebro para bloquear ou regular as mensagens cerebrais anormais que causam alguns dos sintomas motores do Parkinson.

art-photo-600

Quando é o momento certo para terapia Estimulação cerebral profunda?

A ECP é altamente eficaz em pacientes adequadamente selecionados, proporcionando alívio de muitos dos seus sintomas e uma melhoria significativa na sua qualidade de vida e na do seu ambiente familiar, como demonstram estas histórias reais de sucesso.

Você pode ser um candidato ao DBS se:

  • Você foi diagnosticado há pelo menos 4 anos.
  • Sintomas de movimento ou efeitos colaterais de medicamentos por no mínimo 4 meses ou mais.
  • Resposta à Levodopa (medicamento antiparkinsoniano comum)
  • Sintomas de movimento não controlados adequadamente com medicamentos.

Menos medicamentos, mais alívio

A terapia DBS pode ajudar a reduzir a medicação para Parkinson,¹ o que diminui os efeitos colaterais relacionados ao Parkinson, como movimentos involuntários (discinesia).

Reduzir o número de medicamentos também pode simplificar sua rotina medicamentosa, com menos comprimidos ou doses menos frequentes. Além disso, o DBS funciona 24 horas por dia, desde o momento em que você adormece até o momento em que acorda.pa

Adapta-se ao seu estilo de vida

A terapia DBS pode ajudar a reduzir a medicação para Parkinson,¹ o que diminui os efeitos colaterais relacionados ao Parkinson, como movimentos involuntários (discinesia).

Reduzir o número de medicamentos também pode simplificar sua rotina medicamentosa, com menos comprimidos ou doses menos frequentes. Além disso, o DBS funciona 24 horas por dia, desde a hora em que você adormece até a hora em que acorda.

Graças à terapia DBS, algumas pessoas conseguiram continuar as atividades diárias que as tornam mais independentes, como vestir-se, tomar banho, escovar os dentes e maquiar-se.

Na verdade, quando combinado com medicamentos, as pessoas submetidas à terapia DBS experimentam uma melhor qualidade de vida, em comparação com aquelas que tomam apenas medicamentos.

A terapia DBS é reversível. Na maioria dos casos, o sistema pode ser desconectado ou removido e não limitará suas opções de tratamento futuras.