#UniteForParkinsons: Aproveitando mais o dia a dia

Juntos somos mais fortes! Vamos nos unir hoje para conscientização do Parkinson.

A maioria das pessoas acordou discretamente. Levantaram-se, lavaram o rosto, amarraram seus sapatos, comeram e foram trabalhar. Fizeram tudo o que fazem em um dia normal. O paciente com Parkinson acorda, tem problemas para se levantar, não tem coordenação suficiente para escovar os dentes, cozinhar, comer e trabalhar sem ajuda.

A doença de Parkinson não afeta apenas as habilidades motoras dos pacientes, mas também afeta a qualidade de vida, ao ponto de tornar atividades simples, atividades impossíveis de serem realizadas sem ajuda.

Dia Mundial do Parkinson

No dia 11 de abril, Dia Mundial do Parkinson, aproveitamos para lembrar o mundo desses pacientes. Talvez nunca poderemos entender completamente o impacto da doença nos pacientes, mas podemos ter um dia para dizer que eles não estão sozinhos e que, com nossa ajuda, podemos devolver a vida que eles tinham antes.

Atualmente o Parkinson não tem cura, mas os tratamentos que existem para a doença provaram ser capazes de permitir que um paciente volte a realizar suas atividades diárias. A Estimulação Cerebral Profunda (DBS), por exemplo, é um tratamento avançado que com estímulos elétricos consegue controlar alguns sintomas da doença.

Faça parte da campanha

Acesse a nossa página da campanha e #UniteForParkinsons!

Convidamos você para compartilhar uma mensagem de apoio aos pacientes de Parkinson cadastrando o seu Facebook no Thunderclap: https://www.thunderclap.it/projects/69296-unite-for-parkinson-s. Diga ao mundo o que você sabe sobre a doença e que você entende que os pacientes precisam de apoio.

Apoie também compartilhando a hashtag #UniteForParkinsons nos seus perfis nas redes sociais.

E mostre ao mundo que você apoia os pacientes com Parkinson adicionando o logo da campanha em sua foto de perfil no Facebook: https://twibbon.com/support/unite-for-parkinsons.

Continue aprendendo

Lembre-se de que o Parkinson pode ser tratado. Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/.

Se você quiser aprender mais sobre a doença, conheça nosso blog e conecte-se com outros pacientes na nossa comunidade do Facebook.

*As opiniões expressadas pelos médicos, pesquisadores e especialistas não representam, necessariamente, as opiniões do Parkinson e Eu e da Medtronic. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você.