o-arm

O uso da tecnologia na cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda (DBS)

No último dia 22 de setembro foi realizada em São Paulo uma cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda (DBS) que contou com o auxílio de uma tecnologia ainda mais aprimorada: o novo O-Arm™2. O caso foi conduzido pelo Dr. Murilo Marinho, neurocirurgião, no Hospital Sancta Maggiore.

Graças a este exemplo de colaboração, uma paciente de 74 anos recebeu um implante de DBS no GPi bilateral bem-sucedido, garantindo um melhor controle dos sintomas da Doença de Parkinson com uma experiência cirúrgica mais segura e confortável.

Sobre a tecnologia

O O-Arm™2, com capacidades de imagem aprimoradas para procedimentos estereotáxicos, possibilita o registro de imagens de raio-x dentro da sala de cirurgia, garantindo uma experiência mais confortável para o paciente e simplificando o fluxo de trabalho do procedimento.

Além de adicionar essa nova possibilidade, ela amplia a confiabilidade da versão anterior do equipamento, fornecendo um melhor suporte para a confirmação de posicionamento do eletrodo no intraoperatório, garantindo um procedimento mais seguro e eficaz para o paciente e melhor acompanhamento da execução cirúrgica para os cirurgiões.

O uso padrão de imagens intraoperatórias para procedimentos de DBS está se tornando uma tendência crescente e pode remodelar a forma como a cirurgia é realizada historicamente.

Mantenha-se informado

Aprenda mais sobre as possível indicações para a cirurgia e alguns mitos e verdades sobre a doença de Parkinson.

Lembre-se de sempre consultar um médico para tirar suas dúvidas, pois apenas um especialista pode realizar o diagnóstico e determinar a melhor forma de tratamento.

Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/. E continue aprendendo mais sobre o Parkinson aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no nosso canal do YouTube.

Apoio:
Dr. Murilo Marinho
Neurocirurgião – CRM-SP 12.0746

*As opiniões expressadas pelos médicos, pesquisadores e especialistas não representam, necessariamente, as opiniões do Parkinson e Eu e da Medtronic. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você. A Medtronic mantém um cadastro geral de profissionais de diversas especialidades, e o recebimento desses dados não configura indicação, devendo sempre o paciente consultar a rede referenciada do plano de saúde, hospital de preferência ou realizar pesquisa pessoal de qualificação e adequação.