Projeto de Lei para política de atendimento ao portador de Parkinson em Minas Gerais

O Projeto de Lei 4485/2017 que dispõe sobre a política de atendimento ao paciente com doença de Parkinson no Estado de Minas Gerais e estabelece diretrizes para atenção a ele, está em Tramitação Parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, desde de sua data de apresentação no Diário do Legislativo, em 11 de agosto de 2017.

De acordo com o texto original do Projeto de Lei: “O projeto em tela objetiva contribuir na implantação de mecanismos para o enfrentamento da doença de Parkinson e, em especial, fomentar a qualificação e a humanização do atendimento ao parkinsoniano por meio do estabelecimento de diretrizes para sua atenção no âmbito do Estado de Minas Gerais”.

Ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o projeto vire lei, mas o primeiro passo em benefício aos pacientes já foi dado.

Você pode acompanhar a situação do PL aqui:
https://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/texto.html?a=2017&n=4485&t=PL

E ler o texto original completo aqui: https://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/texto.html?a=2017&n=4485&t=PL.

Busque ajuda

Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/. E continue aprendendo mais sobre o Parkinson aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no nosso canal do YouTube.

Fonte: https://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/texto.html?a=2017&n=4485&t=PL