Participe dos eventos em celebração ao Dia Mundial do Parkinson

A doença de Parkinson não afeta apenas as habilidades motoras dos pacientes, mas também afeta a qualidade de vida. Os pacientes gradualmente percebem que, por causa da doença, eles não podem fazer coisas comuns do dia a dia: amarrar seus sapatos, andar, beber uma xícara de café, entre outras coisas.

O Dia Mundial do Parkinson é comemorado em 11 de abril, mas durante todo o mês de abril são realizados uma série de eventos dedicados a levar mais informações sobre a doença e a promover os tratamentos existentes. Associações de paciente, médicos, hospitais, clínicas e empresas se unem nessa época para mostrar que aqueles que sofrem com a doença não estão sozinhos.

Convidamos você, seus amigos, familiares e pacientes que você conhece para participarem dos eventos na sua cidade e compartilharem a campanha #UniteForParkinsons: Aproveitando mais o dia a dia.

Confira a agenda

07/04 – Evento na Associação Brasil Parkinson, em São Paulo, com palestras, dança, apresentação do coral e muito mais. Informações diretamente com a Associação: (11) 2578-8177.

08/04 – Corrida Run For Parkinson´s em Belo Horizonte: www.runforparkinsons.org.

09/04 – Palestra ‘Diagnóstico e perspectivas do ponto de vista do paciente de Parkinson’, na PUC Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

11/04 – Palestras em homenagem ao Dia Mundial do Parkinson, no HCor em São Paulo, das 14h00 às 18h00. Vagas limitadas e inscrições pelo e-mail: apneri@hcor.com.br

11/04 – Audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre o diagnóstico e perspectivas do ponto de vista médico e social.

13 e 14/04 – III Workshop – Vibrar com Parkinson em Goiânia: http://www.vibrarcomparkinson.com.br/iiiworkshop.

15/04 – Corrida Run for Parkinson´s Brasil em Alfenas.

16/04 – Palestra e abertura do fórum de discussões sobre a doença de Parkinson, em Alfenas, no Hospital Alzira Velano.

Continue aprendendo

Lembre-se de que o Parkinson pode ser tratado. Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/.

Se você quiser aprender mais sobre a doença, conheça nosso blog e conecte-se com outros pacientes na nossa comunidade do Facebook.

*As opiniões expressadas pelos médicos, pesquisadores e especialistas não representam, necessariamente, as opiniões do Parkinson e Eu e da Medtronic. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você.