Palestras no Dia Mundial do Parkinson no HCor em São Paulo

Em comemoração ao Dia Mundial do Parkinson, especialistas estarão no Hospital do Coração de São Paulo realizando uma série de palestras voltadas para pacientes.

Data e Horário

11 de abril de 2018
Das 14h00 às 18h00

Local

HCor – Hospital do Coração – SP
Rua Des. Eliseu Guilherme, 147 – 1º andar

Inscrições

Atenção: as vagas são limitadas!
Entre em contato pelo e-mail: apneri@hcor.com.br

Confira a programação

14h00
Palestra: Diagnóstico e Anatomia da Doença de Parkinson
Dr. Rafael Maia
Médico formado pela Universidade Federal do Ceará. Neurocirurgião pelo Hospital Geral de Fortaleza.

Palestra: Tratamento Medicamentoso
Dr. Ricardo Amorim
Doutorado em Neurociências – EDISCE – Ecole Doctoral d’Ingénierie de la sante, Signal et Cognition. Université Grenoble-Alpes. GIN – Grenoble Institute of Neurosciences. Mestrado em neurologia – Universidade Federal de Pernambuco.

Palestra: Indicação Cirúrgica
Dra. Alessandra Gorgulho
Especialista em Neurocirurgia Funcional – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Neurocirurgia e Radiocirurgia – Universidade da Califórnia – UCLA. Mestrado Universidade da Califórnia – Departamento de Bioestatística. Diretora Clínica e Científica HCor Neurociência.

Debates
15h30 – Coffee Break

16h00
Palestra: Técnicas Cirúrgicas
Dr. Antonio Afonso Ferreira de Salles
Doutorado em Filosofia e Biofísica na Virginia Commonwealth University – Richmond, Virginia USA. Especialista em Radiocirurgia e Cirurgia Estereotáxica – Massachusetts General Hospital – Harvard University, Boston, Massachusetts. Chefe Clínico e Científico HCor Neurociência.

Palestra: Alimentação, Fisioterapia, Fonoterapia e Exercícios Mentais
Dra. Patricia Amante
Graduada em Medicina pela Universidade Severino Sombra (2000). Geriatra do HCor – Hospital do Coração em São Paulo/SP e do AME idoso em São Paulo/SP. Nutóloga do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo. Pós-graduanda pela FMUSP com pesquisa com idosos obesos.

Debates
18h00 – Coffee Break

Continue aprendendo

Lembre-se de que o Parkinson pode ser tratado. Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/.

Se você quiser aprender mais sobre a doença, conheça nosso blog e conecte-se com outros pacientes na nossa comunidade do Facebook.

*As opiniões expressadas pelos médicos, pesquisadores e especialistas não representam, necessariamente, as opiniões do Parkinson e Eu e da Medtronic. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você.