Michael J. Fox não se rende ao Parkinson

Muitos de nós nos recordamos de Michael J. Fox por seu papel como Marty McFly nos filmes De Volta para o Futuro, mas os pacientes de Parkinson também o conhecem como um dos precursores na investigação da doença.

Sua fundação, The Michael J. Fox Foundation for Parkinson´s Research., hoje é considerada uma das mais importantes em sua área, e suas colaborações ajudam a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e até dar grandes passos na investigação em busca da cura.

Trajetória do Michael J. Fox

Fox foi diagnosticado com Parkinson em 1991. Ele era jovem e durante muitos anos manteve em silêncio o diagnóstico. Em 1998, ele contou ao mundo sobre sua condição e se comprometeu com uma campanha na qual ele aumentaria o conhecimento sobre a doença e promoveria a pesquisa. Fox anunciou sua aposentadoria da carreira de ator no ano 2000. Nesse mesmo ano, ele inaugurou sua fundação.

Em 2012, Fox anunciou sua intenção de voltar a atuar em tempo integral. Embora o anúncio tenha aumentado as expectativas do público, Fox falou publicamente sobre encontrar um coquetel de drogas que o ajudasse a controlar os sintomas e os efeitos colaterais da doença de Parkinson o suficiente para desempenhar um personagem com DP.

Em 2013, ele retornou à TV como Mike Henry na “The Michael J. Fox Show” da NBC. O show, que rapidamente ganhou atenção nacional, concentra-se em um apresentador e homem de família querido que retorna ao trabalho após um diagnóstico com doença de Parkinson. As famílias de Parkinson e os apoiantes da Fundação Michael J. Fox uniram-se em torno do poder de otimismo demonstrado pelo retorno de Fox.

Ao mesmo tempo, ele é o autor de vários livros e falou várias vezes sobre o modo como ele lida com os problemas. Sua mensagem sempre apresentou um tom otimista e humorístico, cheio de gratidão pelo apoio que recebeu de outros pacientes.

Busque ajuda

Se você quiser ajuda para encontrar um neurologista especializado na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://parkinsoneeu.com/recupere-sua-vida/. E continue aprendendo mais sobre o Parkinson aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no nosso canal do YouTube.

Fonte: https://www.michaeljfox.org/.