Recursos Digitais

Sabemos que tratar o Parkinson é algo que requer um compromisso diário e um relacionamento contínuo com o seu médico. Entendemos também que isso pode ser desgastante, tanto para você, quanto para familiares e cuidadores. Por isso, desenvolvemos esta série de guias para ajudá-los.

Cada um é desenvolvido com um objetivo diferente: desde aprender como registrar seus sintomas até um guia sobre a terapia DBS e como ela funciona. Recomendamos que você use sempre que tiver necessidade, para ajudar na gestão da sua doença.

Use esse guia para fazer as perguntas certas durante a sua consulta e para estar equipado com a informação correta.

Você pode ajudar o seu médico a tomar decisões no seu tratamento com o registro de seus sintomas. Este diário ajuda a ter uma imagem clara de quando você está tomando medicação, quando você está se sentindo bem e quando não está. Este guía também poderá ajudar a identificar se a DBS é adequada para o seu caso.

O tratamento correto permite controlar os seus sintomas. Viver bem com o Parkinson significa que você pode continuar com sua vida, e a DBS estende essa possibilidade, controlando sintomas como bradisquinesia e rigidez. Este guia vai te dar todas as informações sobre este tratamento.