Como a doença de Parkinson progride?

A doença é progressiva, com sintomas que pioram gradualmente ao longo do tempo. Muitas pessoas com o Parkinson já acreditavam que tinham a condição por algum tempo, muitas vezes dois ou três anos antes de procurarem um diagnóstico formal. Na maioria das vezes é apenas quando os sintomas se tornam evidentes ou começam a interferir com a vida diária que as pessoas visitam o médico.

Terapias Complementares

Os sintomas e as respostas ao tratamento variam de pessoa para pessoa, por isso não é possível prever exatamente como a doença vai progredir. Para algumas pessoas, pode levar muitos anos para a condição se desenvolver, para outros pode demorar menos tempo.

Uma série de escalas de avaliação são usadas para medir o progresso da doença. Por exemplo, a escala de Hoehn e Yahr classifica a gravidade dos sintomas motores com base em como eles afetam a mobilidade de um indivíduo. Muitas vezes é usada mais de uma escala para fornecer um quadro mais amplo. Escalas motoras (de movimento) são as mais conhecidas e as mais utilizadas, mas escalas de sintomas não-motores são igualmente importantes.

Fonte: EPDA

A doença de Parkinson é uma condição neurodegenerativa – uma doença que afeta as células nervosas...

Aproximadamente, 85% das pessoas com Parkinsonismo têm a doença de Parkinson idiopático...

A doença de Parkinson é um distúrbio do sistema nervoso central causado por perda de células produtoras de...

Sintomas são as caracteristas que os médicos usam como evidência para diagnosticar a doença. Os sintomas...